Consulta da Criança
Para ajudar a criança a lidar melhor com áreas da sua vida que estejam a causar-lhe sofrimento, ansiedade ou dificuldades em saber como agir ou como se comportar. Por vezes não sabemos exactamente qual a melhor forma de ajudar uma criança que sofre e estas consultas podem ser uma boa forma de encontramos algumas estratégias que nos permitam eliminar esse sofrimento.
A todas as crianças que estejam manisfestamente em sofrimento: crianças com perturbações do comportamento, com dificuldade em se integrarem, com perturbações de ansiedade ou problemas de comportamento.
Acredito que, para uma criança, a relação com os pais é um pilar fundamental para a sua estabilidade e saúde mental, por isso, neste tipo de consulta os pais também terão que estar presentes e disponíveis para trabalhar algumas áreas da sua relação com os filhos.
Estas consultas geralmente decorrem em sessões semanais sendo que, em algumas sessões os pais também terão de estar presentes. Com crianças pequenas (até aos três anos) os pais terão mesmo de estar presentes durante todo o tempo das sessões. As crianças maiores poderão estar uma parte do tempo sozinhas com a psicóloga estando os pais presentes no tempo restante.